Informe Ambiental 11  
01/05/10

01 a 15 de Maio 2010.

Setor Agrícola

Usina Açucareira Furlan S/A.

Agro-Pecuária Furlan S/A.

De onde vem a água que abastece nossa cidade?

A maioria das cidades de nossa região é abastecida por rios como o Jaguari, Atibaia e Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste tem um bem valioso que são suas águas de ótima qualidade e quantidade vindas de 4 represas do município, são elas:

Represa Santa Alice

Represa de Cillo

Represa Areia Branca

Represa São Luiz

Pensa num dia inteiro de trabalho e ao chegar em casa quando vamos tomar banho, cadê a água?,

não tem, e para lavar as roupas? fazer comida ?

É isso que acontece em muitas cidades.

As cidades de nossa região freqüentemente sofrem com a falta de abastecimento, diferentemente do que acontece aqui em Santa Bárbara d’Oeste, que são raros os dias em que ocorre a falta de água e quando ocorrem são por motivos de manutenção ou limpeza do sistema. A cidade tem água de ótima qualidade e quantidade, cabe um comprometimento de todos, do poder público quanto ao devido controle e planos de diminuição das perdas do sistema e quanto sociedade devemos tomar atitudes corretas e simples como não desperdiçar a água lavando diariamente as calçadas, carros, reduzir o tempo, água e energia gastos no banho, com atitudes como essas teremos um ganho econômico pois quem gasta mais, paga mais também. O uso consciente desse bem valioso é de extrema importância o uso da água em nosso dia a dia e para a vida em todas as suas formas.

“É certo que irás encontrar situações tempestuosas, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio quedestrói “. Charles Chaplin Copper continuous extrusion machine

Fonte: arquivo do setor agrícola e revista Canavieiros

.
« Voltar