Informe Ambiental 12  
31/05/10

16 a 31 de Maio 2010.

Setor Agrícola

Usina Açucareira Furlan S/A.

Agro-Pecuária Furlan S/A.

Avanços no setor sucroenergétco,sucesso do etanol como matriz energética faz surgir diversas parcerias.

A Petrobras Biocombustíveis e a controladora no Brasil da Açúcar Guarani, a francesa Tereos International, realça as profundas mudanças em termos de governança corporativa que vem ocorrendo no setor sucroenergético nacional e mais uma vez demonstra que são muitas as oportunidades ainda a ser exploradas. A avaliação, feita após a divulgação dos detalhes de mais uma grande transação no setor, é do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank.

A presença da Petrobras em um negócio desta importância e magnitude reforça os argumentos de que o Brasil caminha corretamente para uma solução limpa, renovável e econômica com o uso do etanolde cana,” afirmou Jank.

Curiosidades da nossa região.

Um rio de grande importância na nossa região é o rio Piracicaba. O rio Piracicaba nasce a partir do encontro das águas dos rios Jaguari e Atibaia que juntos abastecem mais de 21 cidades antes de acontecer o encontro de suas águas e formarem o Piracicaba fato que ocorre na cidade de Americana.

O rio deu o nome a cidade e o nome Piracicaba tem origem indígena, ficou consagrado que Piracicaba significa, na linguagem tupi-guarani, "lugar onde o peixe pára", "lugar onde os peixes se reúnem".

Formação do Rio Piracicaba: Rio Jaguari a esq. e a direita com águas mais escuras o Rio Atibaia.

Trilha Ecológica:

“ Na trilha do verde,caminhando para o saber” , esse será um dostemas a ser abordado na próxima edição.

Fonte: Única, Cartilha Instituto Ambiental.

« Voltar